Venda ou alugue a sua casa!
Área Pessoal Lista de imóveis

Pesquisar Notícias

Pesquisar

ler mais Agenda

07 mai 13 a 11 mai 13 Tektónica Moçambique

26 out 12 a 28 out 12 - Madrid - Palacio de Congresos de Madrid Salón de la Vivienda de Madrid

26 abril 2012

Imobiliária, construção e hotelaria são "oportunidades por explorar” em Cabo Verde

Imobiliária, construção e hotelaria são "oportunidades por explorar” em Cabo Verde

Imobiliária, construção e hotelaria são algumas áreas com "oportunidades por explorar" pelas empresas portuguesas em Cabo Verde, confirma um estudo de mercado realizado pela Associação Industrial Portuguesa (AIP).

O estudo revela que, apesar de Cabo Verde ser um "mercado de reduzida dimensão", oferece "um ambiente de negócios ímpar no contexto africano e em que a exposição ao risco é sensivelmente menor face a outros destinos de investimento e exportação".

O sector da construção, refere o estudo, é actualmente "um dos mais dinâmicos" no país com um peso de nove por cento do PIB (dados de 2009), representando cerca de 100 milhões de euros.

Para a AIP, esse estudo de mercado sobre Cabo Verde "dá especial enfoque aos sectores da construção e materiais de construção, alimentar e de hotelaria".

"Impelido pela sua vocação turística, que vem captando importantes investimentos hoteleiros de diversas origens, e pela forte necessidade de infra-estruturacão do país, Cabo Verde vem criando condições tanto de apoio às necessidades sociais (estradas, portos, aeroportos, escolas, hospitais, água e electricidade ou saneamento básico) como de atracção do investimento turístico, industrial e comercial", conclui o documento.

A AIP também não parece ter dúvidas de que "os países africanos de língua oficial portuguesa constituem um mercado de exportação crucial para as empresas portuguesas", dados aliás confirmados pelo mesmo estudo.

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.