Venda ou alugue a sua casa!
Área Pessoal Lista de imóveis

Pesquisar Notícias

Pesquisar

ler mais Agenda

07 mai 13 a 11 mai 13 Tektónica Moçambique

26 out 12 a 28 out 12 - Madrid - Palacio de Congresos de Madrid Salón de la Vivienda de Madrid

24 abril 2012

Número de hotéis quase triplicou em quatro anos

Hotel Angola

Pelo menos 84 novos hotéis foram construídos em Angola, entre 2008 e 2012, permitindo o surgimento, no referido período, de quatro mil e 780 quartos modernos. A informação, citada pela Angop, foi avançada esta semana, em Luanda, pelo ministro da Hotelaria e Turismo, Pedro Mutindi, que acrescentou que até 2008 o país contabilizava 61 hotéis e 2.822 quartos, contando actualmente com 145 hotéis e 7.602 quartos.

Estes dados, segundo o governante, reflectem o empenho do Executivo angolano em criar as premissas para colocar o turismo nacional em patamares altos e torná-lo num catalizador do desenvolvimento, como acontece noutras parte de África e do mundo. “Em apenas quatro anos, quase que triplicámos o número de hotéis e aumentámos a capacidade instalada em termos de alojamento em pleno período de crise financeira internacional, o que pressupõe dizer que sem a crise iríamos crescer mais ainda”, referiu.

Pedro Mutindi, que discursava na abertura do III Seminário sobre Licenciamento no Sector de Hotelaria e Similares, sublinhou estarem em construção vários empreendimentos hoteleiros de iniciativa privada, o que possibilitará o reforço do sector.

Neste particular, destacou, pela dimensão e localização geográfica, o Intercontinental, com 390 quartos, o Vip, com 370, e o Diamante, com 174 quartos, unidades que irão proporcionar serviços diversificados e introduzir mais competitividade no mercado.

De igual modo, prosseguiu o ministro, essas unidades vão alterar o funcionamento e a história do parque hoteleiro angolano para sempre, visto que também criarão centenas de postos de trabalho directos e indirectos para os angolanos.

O III Seminário sobre Licenciamento no Sector de Hotelaria e Similares debruçou-se, entre outras questões, sobre a “instalação dos empreendimentos hoteleiros e similares”, a “tipificação e classificação das unidades hoteleiras” e o “sistema de procedimento dos alvarás.

Fonte: www.opais.net

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.