Venda ou alugue a sua casa!
Área Pessoal Lista de imóveis

Pesquisar Notícias

Pesquisar

ler mais Agenda

07 mai 13 a 11 mai 13 Tektónica Moçambique

26 out 12 a 28 out 12 - Madrid - Palacio de Congresos de Madrid Salón de la Vivienda de Madrid

26 abril 2012

São Lourenço dos Órgãos: Programa “Casa para Todos” bloqueado devido a problema de terrenos

São Lourenço dos Órgãos: Programa “Casa para Todos” bloqueado devido a problema de terrenos

O presidente da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos, Victor Baessa, confirmou hoje à Inforpress que o Programa "Casa para Todos" ainda não avançou neste município devido a problema de terrenos que, na maioria, são de privados.

"Os terrenos que existem são todos privados. Estamos num processo negocial com os privados, mas estamos a ter dificuldades de abertura dos privados para esta negociação", realçou.

Mas a negociação, explicou, está a ser bloqueada pela oposição, que tem estimulado os proprietários do terreno "a não negociarem com a Câmara ou a fazer a cedência dos terrenos".

Victor Baessa recordou que os terrenos públicos que existem são em zonas de reserva, isto é, estão definidos no Plano Director Municipal como zonas florestais, de património enquanto a zona do Serrado foi definida como exclusivamente agrícola.

A Câmara já apresentou ao Ministério do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território um terreno que sobrou do liceu para ver se pode ser adaptado para a construção de moradias sociais.

Para além do programa "Casa para Todos", o presidente da Câmara destaca o programa ‘Reabilitar', que tem ajudado na resolução dos problemas de casas degradadas no concelho.

"Já reabilitámos 67 casas. O défice habitacional qualitativo é elevado, mas estamos no processo de resolução destes problemas mesmo dentro e fora do programa "Casa para Todos", fez saber, acrescentando que a Cooperação Luxemburguesa vai financiar 45 casas de banho.

O programa "Casa para Todos" em São Lourenço dos Órgãos vai contemplar entre 125 a 150 habitações sociais, dependendo da disponibilidade de terrenos.

Comentário

Submeter

Os comentários são sempre sujeitos a apreciação prévia. Ficam excluídos da sua colocação online os comentários considerados ofensivos, insultuosos, difamatórios, inflamados, discriminatórios, e desadequados ao texto alvo de comentário.